Torno foi escrito ao longo de alguns anos. Nele, desvela-se um caminho em espiral que enfim sai da gaveta. Poema a poema. Convido você, leitor, a abrir comigo esses cadernos, sempre incompletos. Os anos de escrita se farão semanas de leitura, condensados no tempo. Coincidência ou não, o ciclo começa hoje, oito de março.

sábado, 8 de março de 2014

Prólogo*

*Engano-me: prefácio. Isso não é teatro. É eu. Lírico.

Quem pensa que são poemas
de amor, engana-se.
São poemas de desvario,
de desengano, de desamor.
São poemas de busca apaixonada.

A autora mesma se engana,
e diz pra quem quiser ouvir:
- Leva, meu bem, me leva o livro.
Tudo aqui foi por amor.

2 comentários:

  1. Adorei o prefácio que não é prólogo, mas é sim porque teatro, enganos e poesias são todas faces da mesma pedra lançada pela autora tão multivariegada nas artes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário! A crítica se construindo lado a lado com a poesia...

    ResponderExcluir